Entre as Ruas Estreitas de Óbidos
A Vila de Óbidos possui um encanto que advém das suas gentes, do seu castelo, das muralhas, da paisagem envolvente mas também das suas ruas estreitas.
Estas ruas ligam-se entre si através de uma calçada tradicional portuguesa, irregular e repletas de histórias, de artesãos e das suas mãos moldadas pela labuta diária.
As casas caiadas de branco abrem as suas portas a quem visita a vila em moldes de restaurantes, bares, pubs, lojas, museus e galerias de arte.
Caminhar por entre estas ruas é um exercício de puro prazer pela descoberta de novos sabores como o licor de ginja ou de apenas mais uma fotografia.
Porta da Vila
A principal das quatro portas da muralha, a sul, a porta da vila, é um ponto de passagem inevitável para quem visita a vila.
Esta porta que nos leva à Rua Direita, dá as boas vindas ao visitante com uma notável mostra de azulejaria tradicional em honra da padroeira da vila, Nossa Senhora da Piedade.
Rua Direita
A rua que atravessa a vila, conserva o nome já desde o século XIV. Casas pitorescas, pequenas lojas e restaurantes acompanham a extensa rua lado a lado, no seu interior, podemos descobrir uma série de portais góticos que demonstram que a configuração urbanística de hoje não retrata a original.
Apreciar a rua principal da vila é percorre-la com as gentes e sabores de Óbidos. Sugerimos um passo calmo, um copo de ginja na mão e uma pequena converseta com algum dos artesãos locais.
Aproveita e descobre mais aqui sobre o Castelo de Óbidos ou então os outros eventos anuais que vão fazer as tuas delícias! Espreita aqui e descobre o Festival do Chocolate e a Vila Natal!